quarta-feira, 23 de julho de 2008

LOST: Os deslizes da quarta temporada?


Na última semana, o site da globo.com/seriesetc, fez uma lista sobre os deslizes da quarta temporada do seriado Lost. Geralmente estas listas são divertidas, para entreter o público, porém esta foi lamentável. Sei que sou um grande fã da série, mas sei criticá-la também. Porém, o jeito que foi aprensentado e os pontos apontados, menosprezam demais a série. Não vou mandar e-mail para globo, nem nada. Apenas vou expor a minha opinião sobre os pontos.


1 - A saída dos Oceanic Six da Ilha: Arrisco a dizer que foi uma das maiores surpresas da série, ao passo que, grande parte dos telespectadores, achavam ser este o final da série. Uma ousadia dos produtores e roteristas, fazendo com que o final da terceira temporada, tivesse o melhor episódio apresentado por LOST até hoje. A saída deles foi muito turbulosa e emocionante e depois do diálogo entre Jack e Locke, está mais do que explicado porque eles devem manter o silêncio fora da ilha, para protegê-la.

2 - Sayid aceita trabalhar para Ben: Os motivos pelos quais Sayid resolveu trabalhar para Ben vão muito além do que aquela história e a foto mostradas para ele. Ele perdeu o amor de sua vida e sabe que por detrás disto os mistérios da ilha e as pessoas ligadas a ela tem alguma influência. Ele quer voltar à ilha e resgatar os que lá ficaram. Sayid sempre foi o mais inteligente e trabalhar para o Ben está dentro dos planos dele.

3 e 4 - A volta de Michael e o Flashback de Michael: Estes dois pontos acredito irem de encontro com o que eu achei também. Porém, se tratando de LOST, é perigoso menosprezar algo, pois a história de Michael não acabou (pelo menos eu acho que não) e muita coisa pode ser entendida futuramente. Agora, como ele saiu da ilha? Ele navegou com aquele barco, seguindo as coodenadas do Ben e o resto o capítulo deixa bem explicado pela sua fala. Vamos rever o capítulo pessoal, vamos lá?

5 - O monstro de fumaça fraquinho: Cuidado! Eu não brincaria assim com o Monstro.

6 - A morte de Rousseau: Isto que é legal em Lost. Rousseau por mais ninja que fosse, era mortal e morreu de uma meneira simples. Se fossemos pensar assim, todos sobreviveram a queda do avião e a ínumeras ciladas, porém não deixaram de ter um morte simples. A ilha decide quem, quando e como morrerá, não esqueça disso.

7 - Flashback da Juliet: Concordo em gênero, número e grau. De longe um dos episódios mais fracos de Lost. Depois do episodio "The Constant", só piorou a situação.

8 - Jack tem apendicite: Quem disse que alguém achou que o Jack morreria ou que este seria o intuito da coisa? Foi apenas mais uma situação que ocorreu na ilha. Ou quando começou a faltar água nos primeiros episódios da série, você achou que todos morreriam desidratados? Além do que, foi algo maior, em relação as amores dele também, Juliet e Kate.

9 - Flashback-pegadinha do Jim: Sem dúvida o flashback na vice-liderança, apenas atrás do episódio do Desmond. Muita criatividade e mistérios rodearam o capitulo e o final foi supreendente. Outro episódio que me deixou mais confuso na época. Como assim o Jin morreu?

10 - Miles e seus colegas: Mais uma vez me deparo com uma afirmação lamentável. Para quem já viu alguma série, novela, filme, etc, e mais do que tudo, LOST, sabe que mistério é a alma do negócio. Ainda faltam duas temporadas e Miles e seus amigos serão crusciais em seus papéis. O episódio The Constant teve forte influência the Daniel Faraday e a saída hitórica dos OCEANIC SIX da ilha teve total influência deles também.


Thiago "Tôca" Santos

Nenhum comentário: